Ricardo Boessio O vencedor da categoria “B” foi Ricardo Boessio, do Corsa #73, depois que Magno Adam (Celta #73) e Christian Matuzalen (Celta #52) se estranharam na pista e despencaram na classificação. O Corsa #311, da dupla Schuler/Salton voltou a dominar na “N”, ganhando com folga sobre Thiago Silva, do Celta #21.

Depois de largarem em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, Rafael Cohen (Ford Ka #3) e Luiz Clemente Moroni (Celta #6) travaram um grande duelo pela liderança, com Cohen levando a vantagem na briga por conta do maior rendimento na reta do seu Ka. Na metade da prova, Cohen passou por fora na curva 1 e aproveitou para fazer a dois por dentro e assumir a liderança. Na volta seguinte, Moroni ainda tentou devolver na freada, mas faltou fôlego para o Celta passar.

No começo da prova, Rafael Biancini (Celta #10) chegou a liderar, defendendo forte contra Moroni. Na freada da um, Moroni colocou para a passar e eles foram dividindo curvas até a quatro. Faltou espaço na freada e Biancini levou a pior, acabando em quinto, após perder terreno. O Gol #40 da dupla Márcio Nerhke/Cleber Vieira, assim como Guga Gama (Celta#47), fugiram das confusões e cruzaram em terceiro e quarto lugar.

Fernando Jr. vence 1ª bateria de muitos acidentes no Marcas
A primeira bateria da categoria foi bastante acidentada. Jairo Bastos (Uno #78) e João Batista Rosa (Celta #51) bateram na saída da curva do radiador e precisaram ser hospitalizados, provocando bandeira vermelha. Felizmente, nenhum dos dois pilotos sofreu ferimentos graves, conforme informação do hospital de Guaporé. Ainda assim, eles estariam sendo submetidos a exames de raio-X.

A direção de prova autorizou uma relargada. Rafael Cohen (Ka #3) perdeu a liderança na primeira curva para Fernando Jr. (Celta #6) e, em seguida, ocorreu novo acidente na Curva 2. Quatro carros acabaram batendo, o Uno #77 de Leandro Scherer/Eduardo Fagundes; Celta #71, da dupla Petroll/Moller; o Celta #9, de Tavares/Rotta e o Corsa #45, de Wermuth Jr. Fagundes também foi encaminhado ao hospital para exames e a corrida encerrada em bandeira amarela, com vitória de Fernando Jr.

Na categoria B, Magno Adam (Celta #83) venceu, com Eduardo Gontijo (Celta #31) em segundo e Christian Matuzalen (Celta #52) em terceiro. A dupla Juliano Salton/Celso Schuler faturou a N, com Carlos Maciel (Corsa #4) e Marcos Silveira (Gol #17) completando os três primeiros.

————————————————————————–
Texto: Bernardo Bercht – PitLane – Correio do Povo